Como Família Voluntária Ofertante

Comunidade

São três as formas de uma família vir se tornar “Família Voluntária Ofertante - Comunidade” neste Projeto:

1º- Ocorre quando um(a) Voluntário(a) ADM de uma Igreja vinculada ao Projeto dentro de um Campo Missionário, cuja função dele(a) na Igreja é Diácono/ Diaconisa ou Evangelista, porém, na COMUNIDADE denomina-se: Coord. de Campo – Externo, visitando as famílias em uma determinada rua; vestindo a blusa do Projeto cuja identificação avista-se na altura do ombro esquerdo, (Consulte no site: Campo Missionário + Voluntários ADM) inscreve um membro da família que representará toda esta família.

ATENÇÃO: este Voluntário ADM da Igreja, deverá solicitar apenas, nome completo, data de nascimento, endereço e contato, jamais, documento algum. A família deverá escolher numa lista a sua oferta de alimento não perecível. Daí todo mês na data oficial de entrega no país, deverá esta família levar no Posto de Coleta designado. Em geral sempre terá um Posto de Coleta na comunidade, próximo da casa desta família. Cada país tem suas datas estabelecidas, e elas devem ser acatadas para o bom êxito da Obra missionária. E, claro que a família poderá levar mais de um item alimentício, e até outros tipos, porém deve cuidar de não faltar com a oferta por ela escolhida. Este é um trabalho de compromisso com o SENHOR, ok?

2º- Ocorre quando uma família fica sabendo do Projeto, e, deseja participar, mas não tem AINDA, Campo Missionário onde mora; e, neste caso, esta família poderá ofertar em monetário na conta bancária postada no site da Ferramenta Missionária. (A Igreja solicitará nos Campos Missionários apenas alimentos, móveis, roupas e afins, mas isto não impede de que simpatizantes da Obra de qualquer parte do mundo ofertem em dinheiro).

3º- Ocorre quando uma família ao saber do Projeto, e, desejando participar da Obra deste, verifica aqui neste site o link “ONDE ATUAMOS”, e descobre de que aonde reside AINDA, não há Campo Missionário formado; porém, desejando muito participar com oferta em alimentos não perecíveis; esta família não se incomoda de levar a oferta ao POSTO DE COLETA, cuja comunidade tenha Campo Missionário. Como procede esta família, então? Muito simples. Basta fazer contato aqui no site mesmo expressando a vontade de participar que um (a) Voluntário Adm, Coordenador(a) de Campo -Externo devidamente uniformizado fará contato para proceder esta inscrição que será numa pasta exclusiva para esta família fora do Campo. Estamos a falar da “Família Voluntária Ofertante-APOIO EXTERNO”.

Eclesiastíca

Apenas uma é a forma de uma família se tornar “Família Voluntária Ofertante - Eclesiástica” neste Projeto:

Ser cristão, membro de uma Igreja inserida neste Projeto; e que, portanto, tem esta o “POSTO DE COLETA” (cesto de alimentos) em sua dependência. Logo, se este membro não foi inscrito na qualidade de “Família Voluntária Ofertante - Eclesiástica” representando todos de sua casa para ofertar 01 item alimentício não perecível, este membro pode, e deve buscar este irmão que na Igreja é o Diácono ou Diaconisa, responsável pelo social, e no Projeto, sua função como Voluntário ADM. é de Coord. de Campo – Interno.

Havendo mais de um membro desta família na Igreja, apenas um deve ser inscrito. Poderá se ofertar além da oferta de compromisso; sendo esta oferta a mais, denominada; oferta extra.

Este é um trabalho de compromisso no qual com apenas 01 item a família participa. Não é a quantidade, mas a qualidade e assiduidade de sua oferta. Dê conforme gostaria de receber.

Acredite! Na forma de ofertar, na atenção a data e local de entrega muito se revela sobre o ofertante. Lembrem de que esta oferta é para os “pequeninos do Senhor”: O que fizer a estes, ao Senhor Jesus, o fará.


Sugiro que visite nosso link perguntas frequentes. No mais sejam bem vindas, famílias. Participe!

Entenda, porém, queridos de Deus Pai que...
“...pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura Dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas”
(Efésios 2: 8-10).